ÚLTIMAS
Grace Jones no NOS Alive
· 25 Jun 2019 · 17:59 ·


Modelo para alguns, actriz para uns quantos outros e artista de corpo inteiro para todos aqueles que conhecem a s diatribes de uma carreira que longa e diversificada conhece na música o seu porta-estandarte. A mulher de quem falamos é a jamaicana Grace Jones e a notícia é a da sua actuação (estreia parece que não é, já que terá actuado em Lisboa há muito tempo atrás) em Portugal no próximo dia 12 de Julho no palco Sagres do NOS Alive.

Depois de incendiar as passarelles nova-iorquinas, em 1977 Jones iniciou uma carreira musical que deu ao mundo álbuns emblemáticos como os “dance-club”  Portfolio (1977), Fame (1978) e Muse (1979) ou os mais “new wave”  Warm Leatherette (1980) e Nightclubbing (1981), estes dois últimos já marcados pela adopção de um visual andrógino que viria a fazer dela uma das personagens artísticas mais impactantes de toda a década de 80. Foi, também, neste período que Jones se tornou musa de Bowie e entrou no mundo do cinema com particular destaque para a personagem que interpretou no filme de James Bond “A View To Kill” de 1985.

Para além da inesquecível Grace Jones, a programação do dia 12 de Julho no palco Sagres contempla ainda os concertos de Johnny Marr, Cut Copy, RY X, Tash Sultana e Pip Bloom.

O NOS Alive 2019 realiza-se entre os dias 11 e 13 de Julho no local do costume com o preço dos bilhetes a variar entre os 60,98 euros (diário) e os 139,77 euros (passe três dias).

Entre os múltiplos sucessos discográficos de Grace Jones encontra-se uma aclamada reinvenção: “La Vie En Rose”:

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros