ÚLTIMAS
Vanguart vestem a pele de Dylan
· 13 Jun 2019 · 14:32 ·


Veteranos do indie-rock nado e criado em Cuiabá (estado do Mato Grosso), os Vanguart estão prestes a lançar um novo álbum em que fazem a releitura da obra de Bob Dylan. Vanguart Sings Bob Dylan estreia no dia 28 deste mês e é, de acordo com o vocalista Hélio Flanders, um disco de importância vital para os Vanguart porque, para além de celebrar a obra do decano compositor americano, “faz-nos compreender de onde viemos e, simultaneamente, mostra-nos que podemos ir muito além de bandeiras e géneros fincados dentro da música e seus limites”. “Enquanto os ventos seguirem soprando, a resposta continuará lá”, conclui Falnders.

Gravado em apenas cinco dias, Vanguart Sings Bob Dylan é composto por 16 canções com particular ênfase para os primeiros 15 anos da carreira do Nobel da Literatura 2016, cabendo ao tema “Make You Feel My Love” (1996) a única excepção a essa regra.

Enquanto o álbum não chega, fiquem com “Idiot Wind”, tema recriado pelos Vanguart durante um concerto no Sesc Santana em 2015:

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros