ÚLTIMAS
Countdown para o Primavera Sound
· 03 Jun 2019 · 11:11 ·

J Balvin

Esta imagem irrita-vos, não irrita? Quer dizer: como ousa o Primavera, esse bastião internacional do indie, conspurcar as suas fronteiras contratando para o cartaz um nome tão odioso, tão obnóxio, tão mainstream quanto J Balvin, que é música para os pobres alienados abanarem os rabos?

A todos quanto pensam assim e / ou são só mongolóides das guitarras, fica a dica: a vossa morte será o nosso regozijo.

Continuando: o Primavera Sound está de volta ao Parque da Cidade do Porto, antes de sair da Península Ibérica, atravessar o Atlântico e assentar arraiais também na capital do glamour Hollywoodesco, Los Angeles (em parceria com a Live Nation, e se achavam J Balvin no Primavera mau, esperem até que os americanos dêem cabo disto tudo).

Para além do homem que ajudou a fazer do reggaeton grande outra vez, a edição deste ano (e há uma edição ainda este ano, contrariamente áquilo que os fãs de Pavement possam querer fazer parecer) contará ainda com históricos como os Stereolab, que regressaram este ano para umas quantas apresentações ao vivo, com os não menos históricos Built To Spill e Guided By Voices, com o cometa Rosalía, com o enorme JPEGMafia e com uma muito aguardada vinda de Liz Phair - que só peca por tocar à mesma hora que o colombiano, como se não se pudesse ser feminista e querer dançar ao mesmo tempo.

Destaque ainda para os Interpol, Courtney Barnett, James Blake, Low, Solange, Erykad Badu, Big Thief ou Neneh Cherry, entre muitos outros mais ou menos desconhecidos que certamente irão sair do Parque da Cidade com mais uns quantos fãs. Os bilhetes para o NOS Primavera Sound estão à venda em todos os locais habituais, a preços que vão dos 56€ (diário) aos 117€ (passe). Fiquem com a nossa playlist e vemo-nos quarta.

Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros