ÚLTIMAS
Mayra Andrade e 47Soul confirmados no MIMO Amarante
· 17 Mai 2019 · 14:58 ·


A programação do MIMO Amarante 2019 (de 26 a 28 de Julho) começa a ganhar forma com a confirmação de dois novos nomes. Depois do anúncio do brasileiro Criolo e do maliano Salif Keita, a organização garantiu a presença da cabo-verdiana Mayra Andrade e dos palestinianos 47Soul (alusão à data da ocupação da Palestina por Israel), estes últimos conhecidos pelo inovador Shamstep, uma fusão entre a música tradicional palestiniana, a electrónica, o funk e o hip-hop.

Para além das novas confirmações na área musical, a quarta edição do MIMO Amarante traz, até à cidade de Amadeo de Souza-Cardoso, no âmbito da aposta na interdisciplinaridade iniciada no ano passado, a exposição “Abstração. Arte Partilhada Coleção Millenium BCP” que conta com mais de 30 obras de autores como Arpad Szenes, Mário Cezariny, Nadir Afonso ou Paula Rego.

No momento em, por toda a Palestina, se lembra o fatídico Nakba, êxodo/despejo forçado pelos israelitas de cerca de 711 mil palestinianos no ano de 1948, fiquem com os 47Soul e o single “Intro the Shamstep”:

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros