ÚLTIMAS
Cigana ata o Passado no Presente
· 17 Abr 2019 · 17:28 ·

© Isabela Georgetti
 
Apesar de já contarem cinco anos de existência, os paulistas Cigana só agora conseguiram atar todos os nós. Depois de dois EP e uma série de singles, a banda nascida no estado de São Paulo, Brasil, entregou-se a um exercício de autoconhecimento que durou três anos e que, atadas todas as pontas soltas, resulta agora numa viagem chamada Todos os Nós (via Sagitta Records). E, afinal de contas, porquê agora e porquê assim? Tem a palavra o guitarrista da banda Matheus Pinheiro:

“Esse álbum significa duas coisas em uma: um ponto final e um ponto inicial. Um ponto final porque, depois de 5 anos de banda, inúmeros shows, festivais, gravações, parcerias e experiências que mudaram nossas vidas, conseguimos reunir 8 músicas que mostram, pelo menos no agora, o que é a Cigana. Existem músicas do disco que estão numa versão 'demo' no nosso primeiro EP (2014), e músicas que terminamos só no início de 2019. Então, são oito canções que mesclam nosso passado e nosso presente pra passar o que é o nosso agora”, explica o músico.

Oito músicas que vão do indie ao jazz passando pelo post-rock e pela mpb como uma viagem interna profunda que contou, ainda, com a participação especial de Diretriz, Josiele Araújo (Souela), Caio Olímpio, Thiago Val (Laranja Oliva) e composição em parceria de Victor Meira (Bratislava, Godasadog).

Eis Todos os Nós, definitivamente atados, dos Cigana:

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros