ÚLTIMAS
Gal Costa ganha nova voz por intermédio dos irrequietos Oruã
· 07 Mar 2019 · 17:48 ·

No mês em que passam cinquenta anos sobre o momento em que Gal Costa, com composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, deu “Vou Recomeçar” ao mundo, a banda carioca Oruã tirou-a do baú das relíquias e deu-lhe uma nova roupagem com o auxílio da cantora Laura Lavieri. Tal como o título do tema, e porque criar é um eterno recomeço, este lançamento apresenta-se como o começo de uma nova vida para a banda liderada por Lê Almeida. Com “Vou Recomeçar” ainda mal saído do ponto de mira, os Oruã apontam já as suas armas à edição de Romã, álbum que deverá estrear entre Abril e Junho mas que ainda este mês dará a conhecer o seu primeiro single através corpo sonoro de “Malquerências”.

A lista vai longa mas ainda vai a meio. Para além do já referido, os Oruã, no espaço-tempo que os separa de Romã, vão, ainda, editar um EP de quatro faixas, de matiz mais experimental, e entrar em tournée com os americanos Built to Spill, uma digressão que os levará a inúmeros festivais nos Estados Unidos da América para depois seguirem para a Europa onde, entre outros, tocarão no Primavera Sound Barcelona e no NOS Primavera Sound Porto (dia 6 de Junho).

Para já, e antes de embarcarem rumo a Boise onde iniciam a tour americana no dia 15 de Março com uma actuação ao vivo na Radio Boise, eis os Orua com Laura Lavieri em “Vou Recomeçar:

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros