ÚLTIMAS
50/50 para os King Crimson
· 17 Jan 2019 · 10:54 ·


Há 50 anos, os King Crimson cumpriam o seu primeiro ensaio com a formação original, dando oficialmente o ponto de partida para uma carreira construída no prog e em álbuns fabulosos como o inescapável In The Court Of The Crimson King. Essa efeméride irá ser assinalada este ano pela banda britânica com uma série de eventos e bónus especiais para os fãs; o maior de todos será uma nova digressão mundial, de 50 datas, algumas das quais foram já anunciadas (nenhuma em Portugal).

Segue-se o documentário Cosmic F*Kc, realizado por Toby Amies, que incluirá imagens de arquivo e entrevistas com membros e antigos membros dos King Crimson (chega no final do ano), e box sets diversas; uma delas incidirá sobre o tal inescapável álbum e incluirá gravações ao vivo, de estúdio, fotografias e uma remistura dos temas ali presentes. Um outro lançamento que olha para o que a banda fez em 1969 também está na calha.

E não é tudo: as gravações, ao vivo e em estúdio, da banda entre 1990 e 2008 serão compiladas em Heaven & Earth, a biografia de Sid Smith - In The Court Of King Crimson - será reeditada e actualizada e o seu website e plataformas de streaming contarão com material raro todas as semanas. Uff!

Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros