ÚLTIMAS
Portugal invade Espanha
· 17 Set 2018 · 11:52 ·
© Vera Marmelo

Segundo o Estado-maior do Portugal Alive, a invasão terá o seu dia 0 a 21 de Setembro e tem como objectivos a tomada do Palácio de la Prensa, Madrid, com os exércitos de Best Youth, Bruno Pernadas e Surma. Blitzkrieg de curta-duração mas com o desejo de estragos de longa duração, a ofensiva finaliza logo no dia seguinte com a entrada fulgurante na Plaça Jon Coromines, Barcelona, dos invencíveis, assim o espera o Estado-maior, Bruno Penadas e Surma que se juntarão á divisão blindada Capicua para libertarem os catalães do jugo opressor castelhano.

Esta é a quinta vez que o Estado-maior do Portugal Alive se aventura por terras espanholas no intuito de conquistar pelas armas (cantigas, pois são também elas uma/a arma) os nossos vizinhos peninsulares. Na campanha deste ano, contudo, uma novidade. A trindade que se apresentará em Barcelona estará integrada no BAM (Barcelona Áccio Musical), um festival de referência internacional na descoberta de novos talentos na área da música electrónica, pop, rock e pop. Ainda no âmbito deste certame, os três exércitos do Portugal Alive farão a junção com os Corpos Expedicionários Pongo, Real Combo Lisbonense e Throes + The Shine que forão convidados a estarem presentes pelo Conselho Catalão de Resistância aka organização do BAM.

Este festival Portugal Alive é uma iniciativa do Consulado-Geral de Portugal em Espanha, que agora faz parte do Cultura Portugal em Espanha.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros