ÚLTIMAS
Uma salva de palmas para as Damas
· 17 Abr 2018 · 16:30 ·


Ou três, não versasse este texto sobre o terceiro aniversário das Damas. Espaço absolutamente fundamental na capital portuguesa, prepara-se para celebrar mais um ano de vida com uma série de propostas inescapáveis entre os dias 18 e 24 de Abril.

As primeiras movimentações iniciam-se já esta quarta-feira (dia 18), com Folclore Impressionista e uma série de convidados a apresentar Campos Espectrais, continuando no dia seguinte com Aires e Luís Pestana em representação do Colectivo Casa Amarela. Seguem-se duas jornadas de 'Speed Dating' maestradas por Raquel Castro, que vão levar à sala dos fornos Tiago Sousa, Marco Franco e Celeste Mariposa (dia 20), seguidos por Rabu Mazda, Vive Les Cônes e dj set de Stasera b2b Black (dia 21). Mas há mais, e no dia 22 as portas abrem-se em modo matiné para a apresentação do novo álbum dos Beautify Junkyards, com Candy Diaz e María P a ficarem responsáveis pelos pratos.

Por fim, as velas do bolo sopram-se a 24 de Abril com um alinhamento que apregoa a liberdade total. As hostes abrem-se com um concerto do Mestre Galissá ao cair da tarde e dj-set do João Moço a abrir a pista, seguidos de concertos da Maria Reis, Menino da Mãe, Captain Casablanca e Garcia da Selva. Os corpos mais resistentes celebram em uníssono com dj-sets de Alcides e Sabre. E já vos dissemos que a entrada é livre?

António M. Silva
ant.matos.silva@gmail.com

Parceiros