ÚLTIMAS
Topes Ilustres 2017 - Julia Branco
· 20 Dez 2017 · 16:33 ·
© Rafael Sandim
 
2017. Que ano, que mergulho. O ano em que comecei a gravar meu primeiro trabalho solo. Quem está produzindo e dirigindo esse trabalho é o Chico Neves, que se tornou um amigo muito especial. Chico também está criando os arranjos desse trabalho em parceria com a Luiza Brina, compositora, cantora e artista (maravilhosa) mineira, parceria firme. Eu (ariana) e esses dois (geminianos) estamos imersos nesse trabalho que vem ao mundo no ano que vem, primeiro com 5 músicas em um vídeo-álbum que será lançado através do Edital Natura Musical, depois em um disco físico com mais faixas.
 
Fiz também, em 2017, uma série de shows secretos. A ideia eram shows em formato intimista sempre em um lugar inusitado (secreto), com uma banda e repertório surpresa. Estive super bem acompanhada de Thiago Braga e Gabriel Lisboa (meus parceiros da Todos os Caetanos do Mundo). Teve show em galeria de arte (Mama Cadela) em consultório de psicanálise (Cas’a a’screver), em edifício ocupado por artistas (Edifício Almeida) e até no estúdio aonde estou gravando meu trabalho, Estúdio 304, com Chico e Luiza. Aliás, em um dos shows do estúdio tivemos a presença preciosa do André Midani (!), amigo querido que tem sido uma pessoa fundamental no meu voo solo. Só agradeço.
 
Agradeço também o encontro com os amigos-parceiros-amores: Leonardo Beltrão, famiglia: Lucia Castello Branco, Paulinho Assunção e David Castello,  Alice Ruiz, Téo Ruiz, Estrela Leminski, Márcia Bonome, Aíla, Brisa Marques, Fernanda Branco Polse, Sara Lana, Marcelo Veronez, Mariana Volker, Uyara Torrente, Letrux (Letícia Novaes), Lulina e tanta tanta tanta gente que está perto. 
 
Também estreei um programa de rádio, “Lugar de Mulher”, na Rádio Inconfidência, com Sandra Leão, Nath Rodrigues, Elisa de Sena e Deh Mussolini. Obrigada, mulheres, tantas mulheres que povoaram meu ano.
E obrigada eternamente Chico e Luiza por terem me dado a mão. 
 
Discos do ano:
 
-Tão tá (Luiza Brina)
-Letrux (Letrux em noite de climão)
-Oyá Tempo (Luiza Lian)
-Caravanas (Chico Buarque)
-Quem me salvará sou eu (Aílum)
-Vem (Mallu Magalhães)
 
Shows do ano:
 
-Letrux (Letrux em noite de climao)
-Caravanas (Chico Buarque)
-Caetano Veloso (Caetano e os filhos)
-Arnaldo Antunes no Cine Theatro Brasil (BH)
 
Músicas do ano:
 
-Que estrago (Letrux)
-Caravanas (Chico Buarque)
-Tucum (Luiza Lian)
-Vai e vem (Mallu Magalhães)
> e todas as músicas que povoam a minha cabeça, inclusive as que ainda não vieram ao mundo. 
 
Julia Branco

Parceiros