ÚLTIMAS
Porto/Post/Doc com a Música em plano de destaque
· 31 Out 2017 · 10:19 ·


O festival dedicado ao cinema do real está de volta ao Porto. Entre 27 de Novembro e 3 de Dezembro o Porto/Post/Doc vai ocupar o Rivoli, o Passos Manuel e a Faculdade de Belas Artes com uma programação que, para além de contemplar obviamente o que de melhor a cinematografia contemporânea tem para oferecer, coloca a Música em plano de destaque através da rubrica “Transmission”.

Entrando mais a fundo no campo de “Transmission”, a organização preparou a projecção de uma série de filmes em que a Música se cruza com o Cinema. Um deles será “B-Movie: Lust & Sound in West-Berlin 1979-1989”, filme que acompanha Mark Reeder numa Berlim em que tudo parecia possível, da liberdade de viver à liberdade de criar música. Em destaque estará, de igual modo, o brasileiro Jorge Mautner (nome grande da MPB) no documentário “Jorge Mautner: O Filho do Holocausto” e “Não Consegues Criar o Mundo Duas Vezes”, de Francisco Noronha e Catarina David, que fará a sua estreia mundial no Porto e retrata o nascimento da cultura hip-hop na cidade invicta. Além dos filmes, a organização do Porto/Post/Doc em parceria com a editora Lovers & Lollypops, vai promover a estreia absoluta de duas bandas em Portugal: Sundays & Cybele e Love Theme.

Os primeiros são uma banda japonesa de rock-psicadélico e sobe ao palco do Maus Hábitos no dia 29 de Novembro enquanto a nova encarnação do músico Alex Zhang Hungtai, os Love Theme, irão actuar a 1 de Dezembro no Understage do Rivoli. Fiquem com os Sundays & Cybele e o álbum Gypsy House.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros