ÚLTIMAS
Explorar o Barreiro, explorar a música
· 03 Out 2017 · 16:07 ·


O Out.Fest está de regresso ao Barreiro para mais quatro dias de descobertas sonoras. O festival, que vai para a sua 14ª edição, enche-se uma vez mais de artistas e projectos enraizados na chamada "música experimental", mesmo que este termo seja pouco para distinguir cada qual dos nomes que ali estarão presentes.

Por exemplo: ninguém conseguirá, talvez, caracterizar devidamente os Pere Ubu, que regressão a Portugal sob a designação Pere Ubu Moon Unit para ao que tudo indica apresentar os temas do seu novo álbum, 20 Years In A Montana Missile Silo, com o espectro de uma guerra nuclear a pairar sobre as nossas cabeças. Por falar em regressos, destaca-se o de Lolina, nome com o qual Inga Copeland se reinventou depois dos Hype Williams, o dos Black Dice que prometem, erm, partir tudo, e ainda as vindas de Charlemagne Palestine e dos gigantescos This Heat (ou This Is Not This Heat, mas na verdade até é).

O festival arranca esta quarta-feira com Jonathan Uliel Saldanha, na companhia do grupo coral dos Trabalhadores da Autarquia do Barreiro, e decorre até sábado em vários pontos da cidade. Os passes gerais estão já esgotados mas ainda há bilhetes diários e um pack especial para os dias 6 e 7. Tudo o que há para saber está aqui.

Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros