ÚLTIMAS
Pega Monstro aviam mais um single para a Casa de Cima
· 19 Mai 2017 · 15:27 ·
© Sara Rafael

Júlia e Maria Reis são as Pega Monstro desta vida, uma vida que no próximo dia 2 de Junho conhecerá um novo capítulo quando se abrirem, completamente, as portas à Casa de Cima. Hoje, porém, a janela da cozinha dessa “Casa de Cima” abriu-se deixando sair um sugestivo cheiro a “Cachupa” acabada de fazer. Falamos do novo single “Cachupa”, claro está.

Sobre este novo tema, Maria Reis explica que “é um estufado tradicional cabo verdiano que tem como ingredientes principais milho, feijão e mais feijão! Há amores que, tal como este prato, são de digestão complicada. A canção é enunciada como uma ópera-balada dividida em 3 actos - a gingar na angústia, elevada pelo lamento e a travar-se à resolução. Cantamos, no último acto, uma quadra do Fernando Pessoa a Gosto Popular”.

Casa de Cima e “Cachupa” que na tarde/noite de dia 12 de Junho (véspera de Dia d Santo António) irão ser as estrelas do arraial montado pela, sua, editora Cafetra e pela promotora Filho único no Jardim do Palácio do Machadinho na Madragoa, Lisboa. Para abrilhantar a festa de “inauguração” desta Casa de Cima irão estar presentes, para além das óbvias Pega Monstro e de muita sardinha e vinho, os Pato Bravo e o Dj Tempos Livres. A festança começa às 18 horas. Fiquem com esta “Cachupa” quentinha.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros