ÚLTIMAS
OuTonalidades 2017 chama 112
· 23 Mar 2017 · 10:44 ·
Depois de um processo de avaliação que passou os olhos por centenas de grupos a concurso, o circuito português de música ao vivo OuTonalidades pré-seleccionou 112 nomes para a sua Bolsa de Valores. Desta emergência musical formato bolsa há a destacar os nomes de Ace, Bicho do Mato, Birds Are Indie, Captain Boy, Cassete Pirata, CRU, Diogo Picão, Emmy Curl, Fado Violado, First Breath After Coma, Francis Dale, Gobi Bear, Golden Slumbers, Holy Nothing, Joana Barra Vaz, Lavoisier, Les Saint Armand, Marco Oliveira, Moonshiners, Old Jerusalem, Os Velhos, Paraguaii, Pedro e os Lobos, Pedro Mestre, Peixe, Sopa de Pedra, Surma, The Black Zebra e TochaPestana.
Para além dos portugueses, o OuTonalidades 2017 recebeu e incorporará projectos musicais vindos de Espanha (principal contingente estrangeiro), Itália, Holanda, Marrocos, Brasil e França. Tal como em anos anteriores, a organização do OuTonalidades continua a estratégia de colaboração com outros circuitos e festivais, permitindo o intercâmbio de grupos entre Portugal e o estrangeiro, através de alianças já estabelecidas, como a AGADIC (Galiza), Fira Mediterrània de Manresa, Mercat de Música de Vic e AIEnruta (Espanha), e ainda o Circuito Dandô e a Pinho Brasil (Brasil). Assim, por cada grupo estrangeiro acolhido em Portugal, há um grupo português que irá pisar palcos além-fronteiras.
Bandas escolhidas só faltam os espaços fazerem a sua parte, isto é, caberá aos cafés-concerto, bares de teatros, espaços culturais/associativos e pequenos auditórios escolherem os projectos que querem ver nos seus palcos através desta plataforma. Fiquem com os The Black Zebra (uma das bandas escolhidas pelo OuTonalidades 2017) e “Children”, primeiro single extraído ao seu primeiro LP Nonsquare.
f.guimaraesgoncalves@gmail.com