ÚLTIMAS
Westway Lab Festival volta revisto e aumentado
· 13 Mar 2017 · 23:29 ·
Em crescimento desde a sua edição inaugural, o Westway Lab Festival, evento que junta a residência artística aos concertos e às conferências/Talks no berço da nação, está de volta para a sua 4ª edição a realizar entre os dias 5 e 8 de Abril (as residências iniciam-se no dia 27 de Março e estendem-se até 4 de Abril).
Revisto e aumentado, o Westway Lab 2017 carrega na exigência e na interdisciplinaridade com o Cinema e uma parceria com o conceituado South by Southwest Festival (SXSW) a ser parceiro de referência. Concentrando-nos no elemento central da existência do festival, a Música, o Westway começa a sua deambulação por Guimarães (este ano com mais palcos para além do CCVF – Centro Cultural Vila Flor) com showcases no Café Concerto do CCVF nos dias 5 e 6 (a partir das 21h30) que terão em Jaran com Yafeni, Buslav com Urso Bardo, The Mondanes, The Courettes com Nick Suave, Pedro Coquenão (Batida) com Guillermo (Primitive Reason) e Juju (Terrakota) e os noruegueses Yuma Sun.
Ainda no CCVF (Grande Auditório,22h), mas no dia seguinte, Guimarães vai ter a oportunidade de ver em palco Quest (projecto de Joana Gama e Luís Fernandes que cruza o piano e a electrónica) em colaboração com a Orquestra de Guimarães enquanto pelas 23h, o Café Concerto receberá o polaco Buslav.
Para o último dia de festival estarão reservadas as grandes surpresas: os City Showcases. CAAA (Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura), Convívio Associação Cultural, Bar da Ramada e All Guimarães serão os novos palcos de um Westway Lab que se abre à cidade trazendo ao coração de Guimarães a worldmusic de Adée, Ohrn, Joel Sarakula, Cristóvam, Maybe Canada, The Jools, Serushiô e Vienna Ditto.
Depois da música na “rua”, o festival regressa ao porto seguro do CCVF para uma recta final de concertos regados por Lince (Pequeno Auditório, 21h30), You Can’t Win, Charlie Brown (Grande Auditório, 22h30), XIXA (Grande Auditório, 23h30) e os : Papercutz (Café Concerto) a fechar a celebração.
Para uma informação mais detalhada sobre o Westway Lab (bilhetes, horários, inscrições nas Talks, etc) podem consultar o seguinte link. Fiquem com os norte-americanos do deserto XIXA e este “Bloodline”.
f.guimaraesgoncalves@gmail.com