ÚLTIMAS
Aí vem mais um grande Rescaldo
· 27 Dez 2016 · 16:40 ·
Susana Santos Silva © Petra Cvelbar

Está quase a chegar a 10ª edição do Rescaldo, o festival que no início do ano destaca algumas propostas mais interessantes da música exploratória nacional. Com programação de Travassos, o Rescaldo volta a assentar o seu quartel general na Culturgest, em Lisboa, e este ano vai apresentar um concerto num espaço diferente, o Panteão Nacional.

O festival arranca a 10 de Fevereiro, sexta-feira, com actuações de Marco Franco (piano solo) e Bruno Pernadas Quarteto (Pequeno Auditório da Culturgest); no dia 11 tocam Luís Lopes (solo "Love Song") e Ana Deus ("Bruta", duo com Nicolas Tricot), também no Pequeno Auditório. No domingo o Rescaldo muda-se para o Panteão Nacional, onde actuará a trompetista Susana Santos Silva, numa rara performance a solo.

Na segunda semana de Rescaldo os concertos têm lugar na Garagem da Culturgest. No dia 17, sexta-feira, actuam Live Low, JEJUNO e o duo David Maranha + Paal Nilssen-Love. O festival encerra no sábado, dia 18, com as actuações de Älforjs, Ondness e Pega Monstro. Todos os concertos têm início marcado para as 21h30 e a entrada vale 6€ (preço único).

Nuno Catarino
nunocatarino@gmail.com

Parceiros