ÚLTIMAS
Quatro exércitos em “luta” por um trono
· 20 Out 2016 · 09:19 ·


A batalha pela vitória no primeiro Red Bull Music Academy Culture Clash dar-se-á hoje, em pleno Coliseu de Lisboa. As “hostilidades electrónicas” abrem às 20h30 com o “exercito” Club Atlas, liderado por Branko e seus fiéis escudeiros Riot, Kalaf, Pongolove, Carlão e Fred Ferreira, subirem ao palco do palco lisboeta. Coliseu que acolherá quatro palcos, tantos quantos as crews , num evento que vai buscar inspiração aos famosos sound clash jamaicanos.

Para além do Club Atlas, o Red Bull Music Academy Culture Clash vai acolher as crews Moullinex Live Machine com Moullinex, Xinobi, Da Chic e The Legendary Tigerman; Matilha com DJ Ride, Jimmy P e MGDRV; e Batida + Kambas e o Próprio Kota! com Batida, DJ Satélite, Karlon, André Cabral, Gonçalo Cabral, Bernardino Tavares e Bonga. Ao todo vão ter lugar quatro rounds, sendo que nos últimos três as várias formações vão ser reforçadas por convidados especiais secretos (Props e Extended Crew) – tudo nomes bem conhecidos de diferentes áreas da música e da dança nacional.

A apresentação do concerto foi entregue à dupla Gisela João e Alex D’Alva Teixeira, que terá também o papel de zelar pelo cumprimento das regras da competição. Em sintonia com o lema do evento – “Apoia a tua crew. Quem manda aqui és tu” –, caberá ao público a decisão final sobre o vencedor desta primeira edição portuguesa do Red Bull Music Academy Culture Clash. Os bilhetes para a batalha variam entre os 20 e os 30 euros. Fiquem com o “teaser” deste evento aqui.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros