ÚLTIMAS
Trampolim Gerador inunda Lisboa de Cultura
· 12 Out 2016 · 12:04 ·


60 iniciativas culturais gratuitas, uma avenida fechada, dois centros comerciais “tomados de assalto”, três palácios de portas abertas, a TOBIS “esventrada” e cerveja, muita cerveja é o menu da quarta edição do festival multidisciplinar “Trampolim Gerador” que se realiza no próximo dia 15 de Outubro na freguesia do Lumiar em Lisboa. No campo da Música, o festival tem previstas as actuações de Savanna, Sallim, Lourenço Crespo, Madalena Palmeirim, João Berhan, Margarida Falcão e Carlos Guerreiro.

Ainda neste domínio a Associação Gerador, promotora do evento, calendarizou uma performance, no mínimo, inaudita. Meet me in the Middle, uma experiência de bateria e pintura que juntará Quim Albergaria a Gwendolyn Van der Velden. Entre os concertos e performances, ainda haverá tempo para Tó Trips, em formato designer, mostrar os cartazes que fazia às 4 horas da manhã para a galeria ZDB e para três outros artistas sentarem-se no divã para declamarem os seus poemas favoritos.

Estes e outros acontecimentos culturais marcarão o próximo dia 15 de Outubro, dia em que, simultaneamente, se realiza “A Birra da Cerveja” (14, 15 e 16), mostra de cerveja artesanal que, como qualquer festival que se preze, caminha de mãos dadas com a música. Fiquem com o novo vídeo de Sallim “Nada Igual”.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros