ÚLTIMAS
Tindersticks, Jay-Jay Johanson, The Legendary Tigerman no Curtas Vila do Conde
· 25 Mai 2016 · 19:31 ·


Três nomes a que se juntam os The Greg Foat Group no alinhamento da secção Stereo da 24ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, festival que se realiza entre os dias 9 e 17 de Julho. Caberá aos Tindersticks e ao seu novo The Waiting Room abrir as hostilidades com um filme-concerto (22h30; bilhetes a 22 euros) que juntará a música nova com curtas-metragens ilustrativas. Na segunda parte do concerto, os britânicos aproveitaram a ocasião para revisitarem os temas que lhe granjearam a fama.

No dia 14 caberá aos The Greg Foat Group subirem ao palco (23h59; bilhetes a 7 euros), numa presença inédita por terras lusas, e em que o quinteto jazz liderado por Greg Foat nos trará o espectáculo “Visual Music”, um projecto que se pretende banda sonora de filmes experimentais da década de 20 do século passado.

15 de Julho é dia de The Legendary Tigerman. Presença já assídua no festival vila-condense, o músico português traz na bagagem “How To Become Nothing”, projecto que reúne o artista, a fotógrafa Rita Lino e o realizador Pedro Maia numa road trip pelo deserto da Califórnia. O resultado, em estreia absoluta no Curtas Vila do Conde, é um road movie, em formato de filme-concerto, com banda sonora ao vivo de The Legendary Tigerman e imagens manipuladas em tempo real por Pedro Maia. “How To Become Nothing” é um falso diário, com registos em fotografia, Super 8mm e textos de Paulo Furtado, fruto de três visões sobre a viagem de um homem que, mais do que desaparecer, procura chegar a nada, ser nada. Bilhetes a 10 euros (inicio do concerto marcado para as 23h59).

Quanto a Jay-Jay Johanson, o sueco da voz melancólica e o seu novo Opium subirão ao palco no dia 16 de Julho, para um concerto em que os temas serão acompanhado de imagens em movimento. Bilhetes a 15 euros (inicio do concerto marcado para as 23h59).

O free-pass para o 24º Curtas Vila do Conde, à venda no site do festival, pode ser adquirido até 31 de Maio ao preço promocional de 35 euros. Depois dessa data, passa a custar 40 euros, aumentando para 50 euros a partir de 1 de Julho. Este passe geral garante o acesso a todas as sessões de cinema, filmes-concerto (à excepção de Tindersticks), festas, Mercado da Curta Metragem e a um catálogo do festival. Tindersticks e “We are Dreamers!”, música retirada do novo The Waiting Room:

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros