ÚLTIMAS
Noruegueses Kings of Convenience declaram dependência com o novo álbum
· 17 Set 2009 · 20:48 ·
Os nossos mais queridos da Noruega estão de volta. Os Kings of Convenience Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe, depois do bonito Riot on an empty street, estão de regresso aos discos de originais com um disco de título igualmente revolucionário: Declaration of Dependence, o terceiro da conta pessoal, editado a 28 de Setembro. Mais um cheio de drama, ao que parece. Acerca do disco dizem o seguinte, num press release que anuncia o disco: “Quando nos juntamos, há imensa dor criativa,” diz Erlend. “A pessoa menos entusiástica de todas as que conhecemos somos sempre nós. Queremos sempre que seja o outro a ter uma ideia e que essa ideia seja arrebatadora”. “Da forma como trabalhamos,” diz Eirik, “as coisas mexem-se muito devagar. Os processos porque passamos são muito meticulosos. O que isto significa é que as músicas com que acabamos sobreviveram a toda uma maquinaria de críticas que dizemos um ao outro. Tens que ser capaz de te desprender, de matar as que mais gostas, mas nunca deixa de magoar.” E ainda dizem mais: “Tornámo-nos muito igualitários,” diz Erlend. “Quando começámos, o Eirik era, definitivamente, o vocalista principal. Mas agora somos parceiros iguais. Abrimos toda uma nova palete de sons.”
Está para chegar um disco que é o “mais ritmicamente pop de sempre, sem incluir percussões ou bateria”. E isso soa bem assim mesmo na entrada do Outono. Recordamos que a dupla norueguesa tem duas datas marcadas para Portugal, dia 2 de Novembro no Theatro Circo de Braga e dia 4 de Novembro no Coliseu de Lisboa. Para além das canções do novo disco será certamente possível ouvir esta doçura estival:
André GomesEstá para chegar um disco que é o “mais ritmicamente pop de sempre, sem incluir percussões ou bateria”. E isso soa bem assim mesmo na entrada do Outono. Recordamos que a dupla norueguesa tem duas datas marcadas para Portugal, dia 2 de Novembro no Theatro Circo de Braga e dia 4 de Novembro no Coliseu de Lisboa. Para além das canções do novo disco será certamente possível ouvir esta doçura estival:
andregomes@bodyspace.net