ÚLTIMAS
First Breath After Coma abrem as hostilidades com Salty Eyes
· 15 Abr 2016 · 15:56 ·


Aí está o tão aguardado regresso dos leirienses First Breath After Coma. “Salty Eyes” é o nome da música que andará nos ouvidos de todos nesta sexta-feira chuvosa de Abril e está inserido naquele que é o segundo álbum da banda intitulado Drifter com lançamento oficial previsto para dia 6 de Maio.

Depois do estrondoso The Misadventures of Anthony Knivet, álbum que “conta” a história musical desse famoso explorador britânico, os post-rockers leirienses regressam com um álbum que marca um expressivo corte na carne da sua discografia, como explica ao Bodyspace o guitarrista e vocalista Roberto Caetano. “O que está por trás do disco é apenas música, não é um disco conceptual como o primeiro. Não há uma história para contar, há uma mistura de sentimentos transmitidos, passíveis da interpretação de cada um. Drifter foi como nos sentimos a fazer este álbum. Uma procura constante de sonoridades, dos sons que nos rodeavam”.

Este Drifter, com a chancela da, também leiriense, Omnichord Records, acompanhará os First Breath After Coma numa série de quatro concertos. O primeiro dos quais, amanhã na sua Leiria natal (Museu de Leiria - concerto de pré-apresentação do álbum), o segundo no Hard Club – Porto no dia 29 de Abril, seguindo-se Coimbra e o Festival Santos da Casa da RUC no dia seguinte, para acabarem a 7 de Maio no CCB, Lisboa. “O álbum é uma mistura de sons e sentimentos captados durante essa viagem...acho que vamos ser sempre drifters”, complementa Roberto. A belíssima “Salty Eyes”, com vídeo de Vasco Mendes, dos First Breath After Coma em estreia aqui.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros