ÚLTIMAS
Twin Peaks acertam o passo a Down In Heaven
· 07 Abr 2016 · 12:26 ·
© Daniel Topete

David Lynch não tem nada a ver com isto, ou terá, não o sabemos com toda a certeza. O nome vem da série de culto do mestre Lynch mas o som vem dos norte-americanos Twin Peaks, mais concretamente, do seu novo single “Butterfly”, música que antecipa a chegada, sem pastorinhos à mistura, do seu terceiro registo de originais Down In Heaven a 13 de Maio.

Se o álbum trás uns Twin Peaks cheios de energia e garage rock renovado, esta “Butterfly” é uma montagem idiomática que junta sexo, morte e zombies tudo numa única faixa, como nos explica Clay Frankel, guitarrista dos Twin Peaks e um dos culpados, no bom sentido do termo, por esta canção: “Esta música foi escrita no Texas, no ano passado, num estado absolutamente doentio depois de ter dado doze espectáculos em apenas cinco dias. Por isso, a letra, é uma mistura de negatividade e euforia. Euforia porque estava a fazer aquilo de que mais gostava e negatividade porque me estava a esgotar, tanto mental como fisicamente. A morte estava na minha cabeça. O sexo também. E os zombies…(o quarto estava forrado a posters de zombies)”.

Desta panóplia desordenada de pensamentos nasceu, então, “Butterfly”. “Veio-me à mente a gentil ideia de uma borboleta a dançar ao que, depois, adicionei um grupo de cordas e uns quantos gritos para perfazer uma espécie de dança que poderá ser sintetizada na frase: Bora fazer sexo que acabaremos todos por morrer”, finaliza Clay. Assim, de crisálida a lepidoptera pronta a voar, fiquem com “Butterfly”.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros