ÚLTIMAS
Baywaves entram cheios de “ganas†com Marsupilami
· 26 Fev 2016 · 18:04 ·


O mar enrola na areia, ninguém sabe o que ele diz, assim reza a lengalenga infantil, mas, pelos vistos, existe quem sabe. Eles, os que sabem, chamam-se Baywaves e vêm de Madrid, cidade sem mar, e acabam de lançar com todas as “ganas” do mundo “Marsupilami”, single de avanço daquele que será, a partir de 25 de Março, o seu primeiro EP intitulado Only For Uz (edição Foehn Records).

Auto-catalogados como uma banda de “hipnopop”, isto é, “pop atractiva que se reveste de uma capa suave e sonhadora”, assim o caracterizam David Alonso (vocalista), Marco Lobera (baterista), Carlos Sevilha (guitarra e sintetizadores) e o hispano-argentino Fran Bassi (baixo), ou sejam, os Baywaves.

Tal como o mar, de que falávamos anteriormente, que enrola e faz imergir ou emergir todo o tipo de artefactos, os Baywaves conseguiram, a exemplo das Hinds ou dos The Parrots, emergir das catacumbas da cena musical underground da capital madrilena para um EP de estreia e uma tour de 15 dias por Espanha. Viagem que passará pelo festival Primavera Sound de Barcelona e culminará, já fora deste roteiro de duas semanas, com um concerto a 30 de Março no Shacklewell Arms, Londres. Como o texto já vai adiantado e ainda não se ouviu nada, fiquem com “Marsupilami”.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros