ÚLTIMAS
Músicas do Mundo de Sines confirma primeiras bandas
· 02 Fev 2016 · 15:20 ·


Sines e Porto Covo serão pela 18ª vez palco do Festival Músicas do Mundo e, como festival que se preza de ser trás bandas a tiracolo. Hoje foi o dia das primeiras confirmações. Billy Bragg, The Unthanks e The Comet Is Coming são os três primeiros nomes avançados pela organização. Três nomes, três cavaleiros de Sua Majestade que trarão ao sudoeste alentejano o melhor da folk de origem britânica.

Se Billy Bragg nos remete para uma Inglaterra proletária (Billy Bragg é o popular nome de uma espécie de Che Guevara dos pubs) que mescla o folk puro e duro com o punk com influências dos The Clash, The Unthanks, por sua vez, apresentaram um folk a fugir para o jazz tal e qual o seu último álbum Mount the Air nos mostrou. Last but not the least os The Comet Is Coming trarão na bagagem um misto de punk com jazz e electrónica centrifugada em rock psicadélico apadrinhada por Sun Ra.

Estas e outras bandas poderão ser vistas e ouvidas a partir do dia 22 de Julho, numa senda de concertos que culminará a 30 do mesmo mês. Fiquem com os alienígenas The Comet Is Coming e o seu galáctico “Do The Milky Way”.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros