ÚLTIMAS
Luís Fernandes era Astroboy; agora é Landforms
· 22 Jan 2016 · 11:07 ·
© Eduardo Brito

Decay é o título do primeiro trabalho discográfico de Landforms, o mais recente projeto de Luís Fernandes, membro dos peixe : avião, The Astroboy, entre outros muitos projectos. Este registo resulta de um processo de gravação, e posterior edição, levado a cabo durante o ano de 2015, um trabalho "baseado em trabalho exploratório com sintetizadores modulares, processamento electrónico de sinal e na vontade de explorar conceptualmente as noções de espaço acústico, textura e topografia".

Pedimos a Luís Fernandes que nos dissesse mais sobre este projecto e isto foi o que ele nos quis dizer: "desde meados de 2013 comecei a acumular gravações originadas por experiências com sintetizadores modulares, as quais sempre assumi como mero output exploratório do instrumento. Contudo, ao fim de um considerável número de gravações, senti que tinha material que poderia originar algo mais sério. Senti também que esta nova música devia ser assumida também por uma entidade nova, daí a razão para o surgimento deste projeto, que chamei de Landforms. Decay é o primeiro conjunto de temas."

O disco chega até nós a 29 de Janeiro com o selo da Easy Pieces, parte da bracarense PAD. O recomendadíssimo site Ritmos e Batidas estreou o primeiro tema (podem ouvir aqui) e nós agora estreamos o segundo, "Scatter". Para ouvir em exclusivo ali em baixo.

André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros