ÚLTIMAS
Bleached dão as boas-vindas aos “vermesâ€
· 19 Jan 2016 · 11:53 ·


Calma, é apenas uma tradução muito ligeira daquele que será o novo álbum das californianas Bleached, Welcome The Worms, que das catacumbas do subsolo sairá para a luz no dia 1 de Abril e do qual foi extraído o primeiro single “Keep On Keepin On”.

Com o punk, ainda, como raiz primeira da sua música, o novo registo anuncia umas Bleached mais maduras e emocionais, mudanças que também se estendem à produção, com a “contratação” do produtor e engenheiro de som Joe Ciccarelli, responsável pelo tratamento sonoro de nomes como Morrissey, Elton John ou The Strokes.

“Estava em roda livre. Estava a perder o controlo da minha vida emocional e criativa, estava a afundar-me, só queria fugir. Aí percebi, que as Bleached eram a única coisa que me interessavam”, relata a mentora de Welcome The Worms e vocalista da banda Jennifer Clavin a respeito da ruptura amorosa que foi o derradeiro impulso criativo que assistiu à construção deste novo disco de originais.

Apesar de pintarem uma imagem frívola de Los Angeles, desde as bebedeiras aos tórridos romances de uma só noite, estas “boas-vindas aos vermes” e o seu primeiro single são, apenas, sublinha Jennifer, a expressão da vontade de “fazer música tão real como a vida”. Para já, “Keep On Keepin On”.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros