ÚLTIMAS
Carpe Diem acolhe Festival de Música Improvisada
· 28 Set 2015 · 11:20 ·
Pedro Sousa © Vera Marmelo

No domingo eleitoral, dia 4 de Outubro, o Carpe Diem (Palácio Pombal, Rua do Século 79, em Lisboa) vai acolher um Festival de Música Improvisada. Este evento surge na sequência do ciclo "60/3 Concertos Improvisados", que tem levado música improvisada e experimental àquele espaço. O festival vai apresentar as seguintes actuações: Bruno Parrinha / Luís Lopes / Ricardo Jacinto; David Maranha / Hernâni Faustino / Riccardo D. Wanke / Raphael Soares; The Orm; Pedro Sousa (instalação); e "Desterronics".

Destaca-se a originalidade de algumas das propostas: o saxofonista Pedro Sousa a apresentar A Song for True: Performance for Plural Larynx, uma instalação de vários saxofones soprados por um compressor; The Orm, o mais recente projecto de Filipe Felizardo, num duo de guitarras eléctricas com Tiago Silva; e a actuação ao vivo de "Desterronics", a roda de electrónicas de formação variável conduzida por Jari Marjamaki, que acontece regularmente às quartas-feiras no Desterro, que aqui se apresenta pela primeira vez "fora de casa". A música vai arrancar a partir das 16h e vai decorrer até às 21h, com a entrada a valer 6€.

Este festival marca também o arranque da nova temporada do ciclo "60/3 Concertos Improvisados", que passará a ter regularidade semanal, sempre às sextas-feiras às 19h - a programação para os próximos concertos do ciclo será desvendada em breve.
Nuno Catarino
nunocatarino@gmail.com

Parceiros