ÚLTIMAS
Topes Ilustres - André Mendes | Amplificasom
· 30 Dez 2014 · 16:28 ·
 
Foi um ano incrível de concertos, de discos, de momentos.. Partilho um convosco: a foto em cima foi tirada pelo Jorge Silva no último Amplifest e está na parede lá em casa. O mestre Brötz é um dos músicos que mais admiro e tê-lo cá novamente, no nosso evento mais querido, foi outro sonho realizado. Para quem não sabe, esse é o corredor que dá acesso ao backstage do Hard Club. Depois da foto, acompanhei-o cá fora até ao runner, que o ia levar ao hotel, para um abraço. Marcou-me tanto como o primeiro aperto de mão, em 2012, quando fui buscar o Peter ao aeroporto para o concerto de Full Blast. Eu tremia. Literalmente. O abraço foi forte, muito forte. Quando arrancou senti um nó na garganta, uma sensação estranha de última despedida. Espero voltar a vê-lo em breve.
 
Este desabafo para dizer que, daqui deste lado, não há diferença entre o profissional e o pessoal. Top dos melhores concertos? Todos os que fizemos este ano, do Scott Kelly aos Maybeshewill passando pelo Gira a solo, os Swans, o Ben Frost, os Yob, a Marissa Nadler, os Wovenhand, os Amenra, o Ken Vandermark com o Nilssen-Love, o Tim Hecker, os Future Islands... Sim, todos. Top dos melhores discos? Todos de todas as bandas que este ano editaram e pelos eventos Amplificasom passaram (novamente os Swans, Yob, Ben Frost, Marissa Nadler, HHY & The Macumbas, Conan, Hexis, Pharmakon, Pallbearer...).
 
É nisto que acredito. A Amplificasom não é uma carreira, é uma espécie de chamamento, de missão. Assim foi, assim continuará a ser. Em vez de partilhar então mais um top dos favoritos deste ano, eis as bandas que editaram este ano que gostava de ver por cá no próximo ano:
 
A Silver Mt Zion, Circle, Clark, Clipping., Darkspace, Dead Neanderthals (29 de Janeiro!), Earth, Fire! Orchestra, Have a Nice Life, Howard Riley, Jon Porras, Kevin Drumm & Jason Lescalleet, Liars (eu sei, mas não deu), Mamiffer, Michael Pisaro, Mono, Nazoranai, Nothing, Old Man Gloom, Peter Brötzmann & Sonny Sharrock (impossível, claro, mas foi A surpresa de 2014), Peter Evans Quintet, Richard Dawson, Run The Jewels, Scott Walker & Sunn O))), Sunn O))) & Ulver, The Body e Wreck And Reference. 
 
Descubram os discos e até 2015!
Bodyspace

Parceiros