ÚLTIMAS
Novo disco de Pink Floyd chega em Novembro
· 22 Set 2014 · 14:57 ·


Já tínhamos alertado para o facto de os Pink Floyd se prepararem para lançar um novo disco em 2014. Agora a Consequence of Sound tem mais alguns detalhes acerca de The Endless River. O primeiro disco da banda em vinte anos chega no dia 10 de Novembro. David Gilmour e Nick Mason terão começado a gravar o disco em Novembro de 2013, contando com a ajuda do guitarrista e produtor Phil Manzanera (Roxy Music). Nesse disco será possível ouvir gravações originais de Richard Wright (no orgão), que foram registadas em ensaios em Junho de 1969.

No mesmo artigo da Consequence of Sound é possível ler que o disco terá quatro lados e que se foca mais no lado atmosférico e ambiental da banda. Num dos temas, “Louder Than Words”, David Gilmour canta acerca da história dos próprios Pink Floyd, quando diz, por exemplo "We bitch and we fight // But this thing that we do // It’s louder than words // The sum of our parts // The beat of our hearts // It’s louder than words”.

Sobre o disco DAvid Gilmou terá dito o seguinte: “The Endless River tem como ponto de partida a música das sessões de gravação do álbum The Division Bell, em 1993. Ouvimos mais de 20 horas das nossas gravações e selecionámos a música que queríamos trabalhar para o novo álbum. Durante o último ano, acrescentámos partes novas, regravámos outras e recorremos a toda a tecnologia de estudo para criar um álbum Pink Floyd do século XXI. Sem o Rick, sem a possibilidade de podermos voltar a tocar com ele, é justo que estas músicas revisitadas e trabalhadas sejam disponibilizadas ao público como parte integral do nosso repertório". Por sua vez, Nick Mason disse: "The Endless River é uma homenagem ao Rick. Julgo que este disco é uma forma adequada de reconhecer o muito que ele fez e como a sua maneira de tocar esteve no cerne do som Pink Floyd. Quando ouvi as gravações das sessões de estúdio não pude deixar de pensar que ele era um músico muito especial”.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros