ÚLTIMAS
Festa em Serralves
· 12 Abr 2013 · 11:07 ·


Marquem nas vossas agendas: 8 e 9 de Junho. Serralves em Festa estará de volta com 48 horas de concertos, performances e actividades gratuitas. A iniciativa, que já vai na 10ª edição, explora os vários espaços do edifício e dinamiza a cidade da baixa do Porto.
 
A Bodyspace, mais uma vez, vai colaborar e desta feita leva quatro bandas: Sensible Soccers, Jibóia, Woodpecker Wooliams, para o dia 8, e Evols, para o dia 9 de Junho.
 
Não propriamente numa big band battle, a alemã WDR Big Band Cologne e a Orquestra Jazz de Matosinhos juntam-se para um concerto dedicado, claro está, ao jazz, no Prado de Serralves, dia 9 de Junho. No mesmo dia, e no mesmo local, vindos do Canadá, os Duchess Says apresentam o seu dance-punk. A puxar para o experimentalismo, as Selvhenter dão o seu ar de graça à festa, bem como as baterias vigorosas do trio londrino Maria & The Mirrors. Além de actuar com a WDR Big Band Cologne, Marshall Gilkes vai subir ao palco na companhia da Escola Profissional de Música de Espinho. Ainda no dia 9, a Turbina apresenta um showcase com NACO + Moe's Implosion + M.Stad, já a PAD leva a Serralves The Astroboy, LongOWay to Alaska, La La La Ressonance e peixe:avião. Os Loosers, a Terrain Ahead e a Monster Jinx chegam pelas mãos da Vice.
 
O dia 8 de Junho fica então reservado para o space-rock do trio Bader Motor. Uneven Eleven e Terrain Ahead são outros dos nomes que vão estar presentes. A Lovers & Lollypops terá também direito a um showcase com Surya Exp Duo, Torto e Aspen & RA.
 
A animar as madrugadas no Prado, estarão Diamond Version, King Midas Sound e︻╦ ─ ƱZ ─ ╦╤╤︻.
Alexandra João Martins
alexandrajoaomartins@gmail.com

Parceiros