ÚLTIMAS
Cancelada a edição deste ano de Vilar de Mouros
· 14 Jun 2007 · 19:07 ·
A poucas semanas da data agendada para a 36ª edição do festival de Vilar de Mouros, a Portoeventos - promotora que organiza o certame- e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros decidem anunciar o seu cancelamento. Até à data de ontem, altura em que o anúncio foi efectuado, o cartaz do festival contava já com vários nomes previstos, casos de Brian Wilson, Marky Ramone, The Queers, Super Ratones, Blasted Mechanism e The Gift.

A notícia do cancelamento veio revelar diferendos que colocam de um lado a Portoeventos e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e do outro a Câmara Municipal de Caminha, numa troca de acusações de parte a parte quanto à responsabilidade pela não realização do evento.

Na origem da decisão tomada pelos primeiros está a alegada indiferença da câmara municipal aos pedidos feitos no sentido de a mesma dar mais apoio logístico e financeiro à organização. Em comunicado de imprensa, o executivo camarário reagiu responsabilizando a junta de freguesia pelos destinos do evento musical, visto ter excluído a câmara, em 2004, do processo de concessão do festival a uma entidade organizadora, tendo sido a Portoeventos a escolhida. E esclarece que, não obstante, tem sido prestado auxílio financeiro desde então. O diferendo parece não ter fim à vista, ao contrário do festival minhoto que este ano se encontra inviabilizado.

Parceiros