ÚLTIMAS
É uma ordem: Dança bué, dizem os Throes + The Shine
· 14 Mai 2012 · 12:29 ·


O disco de estreia dos Throes + The Shine está a chegar e nós temos uma canção nova - e em estreia absoluta - para mostrar. Está ali em baixo. Podem clicar já antes dos detalhes: a produção ado disco ficou a cargo de João Brandão, com co-produção de Cláudio Tavares (que tiveram uma influência preponderante no trabalho, contribuindo com baixo em todas as músicas e alguma percussão noutras, além da produção); foi gravado no decorrer de sessões soltas durante Fevereiro, Março e Abril deste ano; foi masterizado pelo Robin Schmidt no 24-96 em Karlsruhe na Alemanha.

Marco Castro, guitarrista do Throes, conta-nos tudo: "lançar o primeiro álbum é uma etapa importante para nós e representa o culminar de um ano de trabalho e de aprendizagem desde a origem do projecto. É uma forma de expressar todo o gozo que este trabalho nos tem vindo a dar e esperamos que isso passe para as pessoas em disco de forma a que o queiram partilhar connosco ao vivo. E a base de tudo isto é mesmo essa, este disco é um convite para nos ouvirem e para se chegarem à nossa frente e dançarem connosco, a começar já nas apresentações de dia 18 e 19 de Maio. Isso é o mais importante e só queremos que o número de ancas a abanar cresça cada vez mais com o passar do tempo".

Os Throes + The Shine apresentam Rockuduro - que chega às lojas na próxima semana - esta sexta-feira, dia 18, no Plano B, acompanhados pelos The Glockenwise. No dia seguinte, rumam até Lisboa, para pisarem o palco da Noite Príncipe (com Spoek Mathambo), do Musicbox.

Dança Bué [mp3]

André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros