ÚLTIMAS
Aesop Rock para correr: Nike vende a cultura indie parte 2
· 08 Fev 2007 · 14:19 ·
Pega nos teus ténis de corrida e nos teus cartazes de protesto anti-globalização e anti-capitalismo favoritos. Aesop Rock, o teu rapper indie favorito, a seguir a todos os outros, como toda a gente da Def Jux, da Anticon e da Rhymesayers, vendeu-se à Nike. O objectivo é lançar em 2007 um set com o mesmo propósito daquele que James Murphy preparou no ano passado com os seus LCD Soundsystem: algo que possa ser ouvido num iPod (isto não é publicidade, o set de Aesop Rock, tal como aconteceu com o de James Murphy, será vendido no iTunes) e que acompanhe musicalmente uma corrida.
45:33, o resultado de Murphy, apareceu em várias listas de melhores do ano no ano passado e tinha letras sem significado, muitas batidas e toda uma sonoridade bastante influenciada pelos pioneiros do techno de Detroit e até por algum kraut-rock. Uma das partes que lá estava, na mistura contínua que perfazia um só tema, aparecerá em Março no Sound of Silver, o segundo disco propriamente dito dos LCD Soundsystem.

Lmbre-se que Aesop Rock é um rapper nova iorquino que está para lançar None Shall Pass ainda na primeira metade deste ano, um disco que terá, por exemplo, a participação de John Darnielle dos Mountain Goats - e nós que pensávamos que ele só gostava de Geto Boys e de metal experimental obscuro -, e ainda está para aparecer no próximo disco de El-P, o que em termos de indie cred lhe dá bastantes pontos, portanto não precisas de te preocupar com isso.

Como será, então, o set? Tudo dependerá de quem estiver a trabalhar com ele, já que Aesop Rock tem um flow peculiar que não se adapta propriamente aos instrumentais, os instrumentais é que se têm de adaptar a ele, e como é que isto pode ser adaptado a corrida continua a ser uma incógnita.

Antes de pegares no teu cartaz de protesto favorito, lembra-te só que a Nike é dona da Converse, e se alguma vez ouviste algum destes artistas é bastante provável que tenhas usado alguma vez na tua vida ténis dessa marca.

Parceiros