√öLTIMAS
Mount Kimbie em curta entrevista antes do concerto no Musixbox, este s√°bado
· 12 Mai 2011 · 22:26 ·


A escassos dias da estreia absoluta em palcos portugueses da dupla brit√Ęnica Mount Kimbie (Dominic Maker e Kai Campos), com concerto agendado para o pr√≥ximo s√°bado no Musicbox, em Lisboa, apresentamos uma curta entrevista (Dominic Maker respondeu) em jeito de antecipa√ß√£o para o que se espera ser uma grande noite, n√£o sem algumas revela√ß√Ķes surpreendentes: afinal, Crooks & Lovers (Hotflush, 2010), aclamado como um dos melhores discos do ano passado, n√£o √© l√° muito apreciado pelos pr√≥prios criadores. Aproveitamos e mostramos um v√≠deo bem esgalhado, gravado em S√£o Francisco, e que ter√° passado pelos olhos de poucos. √Č o seguinte.



Contavam com tamanha aclama√ß√£o, de p√ļblico e cr√≠tica, aquando do lan√ßamento do √°lbum de estreia Crooks & Lovers?

Curta e incisivamente, não. Nenhum de nós ama o disco, por isso foi surpreendente. Queremos lançar um álbum que seja verdadeiramente amado por ambos.

Gostam de ser associados à fundação do denominado "pós-dubstep"? Como é que podemos definir este género?

Esperamos não vir a ser lembrados como fundadores do "pós-dubstep", na medida em que não tivemos nada que ver com a sua criação. Tanto quanto sabemos, o "pós-dubstep" não carece de uma qualquer explicação.

O que √© que podemos esperar do concerto agendado para o pr√≥ximo s√°bado em Lisboa? Material novo, reformula√ß√Ķes ao vivo ou Crooks & Lovers de fio a pavio?

Estamos realmente entusiasmados com a primeira actuação em Portugal, temos ouvido coisas interessantes sobre Lisboa em particular. O concerto terá algumas novidades que ainda não foram gravadas. E todas as faixas do disco são adaptadas para a actuação em palco, pelo que haverá muita reformulação.

Que discos √© que t√™m escutado nos √ļltimos tempos?

The Fall, Wild Beasts, Addison Groove e Kev Brown.
Gustavo Sampaio
gsampaio@hotmail.com

Parceiros