ÚLTIMAS
O Castelo tem mais encanto na hora da despedida
· 25 Abr 2011 · 12:42 ·
A organização do Festival Músicas do Mundo, que vai para a sua 13ª edição – sorte a nossa! –, tem vindo a anunciar os nomes que, nos dois últimos fins-de-semana de Julho, prometem inundar Sines de música sem fronteiras: a «única “playlist” é o Atlas Universal», como se pode ler no site do FMM.
Mesmo que o resto do programa deste ano fosse irrelevante – e não o é, pois um evento por onde já passaram nomes como Rokia Traoré, Tinariwen ou Lee ‘Scratch’ Perry dá garantias de qualidade – o último concerto que foi anunciado (e que encerrará as festividades no Castelo) impõe, só por si, uma deslocação à cidade que assistiu ao nascimento de Vasco da Gama. Os jamaicanos ‘Sly’ Dunbar (bateria) e ‘Robbie’ Shakespeare (baixo) constituem a mais importante secção rítmica da História passada e presente do Reggae e seus descendentes mais ou menos directos, estando no top dos artistas de estúdio mais prolíficos do mundo. De acordo com uma estimativa, já terão tocado ou produzido cerca de 200.000 canções – estás a ler, Ricardo Landum?!
Dia 30 de Julho o calor vai apertar e os corpos não vão ficar indiferentes à vibração de Sly Drumbar e Robbie Basspeare. Irie!!!
Hugo Rocha PereiraMesmo que o resto do programa deste ano fosse irrelevante – e não o é, pois um evento por onde já passaram nomes como Rokia Traoré, Tinariwen ou Lee ‘Scratch’ Perry dá garantias de qualidade – o último concerto que foi anunciado (e que encerrará as festividades no Castelo) impõe, só por si, uma deslocação à cidade que assistiu ao nascimento de Vasco da Gama. Os jamaicanos ‘Sly’ Dunbar (bateria) e ‘Robbie’ Shakespeare (baixo) constituem a mais importante secção rítmica da História passada e presente do Reggae e seus descendentes mais ou menos directos, estando no top dos artistas de estúdio mais prolíficos do mundo. De acordo com uma estimativa, já terão tocado ou produzido cerca de 200.000 canções – estás a ler, Ricardo Landum?!
Dia 30 de Julho o calor vai apertar e os corpos não vão ficar indiferentes à vibração de Sly Drumbar e Robbie Basspeare. Irie!!!
hrochapereira@bodyspace.net