ÚLTIMAS
BODYSPACE AU LAIT #2 estreia blac koyote ao vivo, ou um roteiro para hoje na cidade do Porto
· 26 Fev 2011 · 17:11 ·


Dentro de duas horas, blac koyote, José Alberto Gomes e companhia (Jorge Queijo na bateria, Diogo Tudela nas electrónicas e Maria Mónica nos visuais), tem a sua estreia absoluta no segundo concerto BODYSPACE AU LAIT, no Café au Lait, no Porto. É às 19 horas, mais coisa menos coisa, e a entrada é livre. E lembramos: blac koyote é José Alberto Gomes, uma das metades dos Nimai que agora tratou de construir um espaço só seu, batida sobre batida, camada sobre camada, melodia sobre melodia, experiência em cima de experiência, num lugar onde confluem todas as electrónicas que povoam o seu imaginário construído paulatinamente no confronto com influências várias. blac koyote prepara-se para editar um EP de estreia onde sobressai a qualidade autoral, a destreza na construção de paisagens, a capacidade camaleónica de quem aparentemente coloca cada som onde exactamente quer. Ao vivo blac koyote transforma-se num colectivo variável que inclui invariavelmente o trabalho de vídeo e uma forte componente multimédia. Este concerto marca a estreia absoluta de blac koyote ao vivo.



Mas há mais, oh!, muito mais no Porto hoje. Há no Hard Club os festeiros Monotonix (e ainda Larkin e The Glockenwise). Os bilhetes para esta "espécie de festa de carnaval antecipada" custam 10€ antecipadamente e podem ser encontrados na Louie Louie, Lost Underground, Matéria Prima, CDGO ou no próprio Hard Club. Quem optar por comprar à porta terá de desembolsar 12€. As portas abrem às 21h30. E promete muito.

Há também Clubbing na Casa da Música. Peter Hook a apresentar o clássico Unknown Pleasures dos Joy Division, Norberto Lobo, Samuel Úria, Gala Drop e FM Einheith/Massimo Pupillo. Mas ainda há mais: no Armazém do Chá, e por dois euros, há Tyevk (In The Red) e ainda Botswana, que acabaram de lançar um EP de estreia chamado Attila Atlas. Façam as vossas escolhas.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros