ÚLTIMAS
The Astroboy tem novo disco e o Bodyspace tem a estreia em exclusivo de uma das canções
· 23 Fev 2011 · 20:00 ·


Luís Fernandes, conhecido como The Astroboy e como membro dos peixe:avião, tem um novo disco. The Chromium Fence sairá a 21 de Março e marcará a estreia da plataforma/editora PAD, criada pelos membros dos peixe:avião. Fomos falar com Luís Fernandes acerca do novo disco e ficamos totalmente esclarecidos: “este disco é duplamente especial para mim», conta. «Em primeiro lugar marca o regresso às edições discográficas de um projecto que tinha deixado adormecer há demasiado tempo. Para além disso regressar através de uma edição que inaugura a recém-criada PAD é outra sensação positiva».

E disse ainda mais: “parti para a composição deste disco com algumas premissas, sendo a principal a exploração de uma estética "sci-fi" e retro-futurista, com a instrumentação assente em sintetizadores, guitarras e manipulação digital. Procurei também abordar a guitarra de uma forma diferente daquela que tinha feito nos trabalhos anteriores de The Astroboy. A partir destas "auto-imposições estéticas" fui trabalhando um conjunto de rascunhos acumulados nos últimos meses, maioritariamente resultantes de experiências de improvisação em sintetizadores analógicos, chegando a este The Chromium Fence como produto final. A outra novidade reside no formato de edição, que desta vez será a cassete aliada ao formato digitalâ€, avisa o músico de Braga.

Aqui no Bodyspace vão poder ouvir, pela primeira vez e em rigoroso exclusivo, “Coordination Sphereâ€, uma das canções do novo disco de The Astroboy, intitulado The Chromium Fence.

The Astroboy - Coordination Sphere [mp3]

André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros