ÚLTIMAS
Nova música portuguesa na Cossoul
· 16 Dez 2006 · 17:49 ·
Os lisboetas Gala Drop, António Contador, Norberto Lobo e iff actuam hoje na Sociedade Guilherme Cossoul em Lisboa, a partir das 10 horas da noite. Os bilhetes custam 3 €.

Os Gala Drop são o duo de explorações freeform (acabadinho de actuar no OutFest do Barreiro) de Nélson Gomes e Tiago Miranda, ambas figuras de proa da cena da nova música periférica portuguesa, o primeiro destancando-se pelo trabalho como programador da Galeria Zé dos Bois e dentro do colectivo Manta Rota e o segundo pelo seu trabalho como DJ no Lux e dentro do duo Dezperados, bem como como frontman dos mui internacionalizados Loosers.

António Contador é bastante dado à arte performativa, transformado qualquer seu concerto de "pop coxa" num espectáculo musical e visual muitas vezes imprevisível. Actua com Travassos, manipulador de fita magnética habitué de sessões de improv e membro dos CMYK.
Norberto Lobo é fingerpicker da melhor casta, mas com uma sensibilidade portugues raramente ouvida, juntando a beleza impressionante a títulos de canções que vão desde "Muda de Bina" a "Alecrim aos Molhos".

Os Iff são o duo de Alberto Arruda e Pedro Boavida, ambos membros dos We Shall Say Only The Leaves, dois laptoppers que trabalham em composição de som em tempo real, algures entre o improviso puro e os parâmetros pré-definidos do som. Já actuaram dentro de combos de improv e a fazer instalações sonoras.
A sociedade Guilherme Cossoul situa-se junto ao Largo de Santos, em Lisboa.

Parceiros