ÚLTIMAS
Playlist de Pedro Primo Figueiredo | Jornalista da agência Lusa e editor de música da DIF
· 27 Set 2010 · 22:40 ·
01 Panda Bear – Slow Motion
02 Panda Bear - Drone
03 Broken Social Scene – Meet Me In The Basement
04 Four Tet – Fact Mix 182 (ok, esta é uma pequena batota)
05 The Pains Of Being Pure At Heart – Say No To Love
06 Delorean - Seasun
07 Linda Martini – Mulher-a-Dias
08 Pavement – Gold Soundz
09 Filho da Mãe - Sobretudo
10 John Legend & The Roots – Hang On In There
11 LCD Soundsystem – I Can Change
12 !!! – The Hammer
13 Deerhunter – He Would Have Laughed
14 Miles Davis - Pharaoh's Dance
15 The Divine Comedy - Down In The Street Below

Gosto muito de ler o Bodyspace e raras vezes o disse abertamente aos seus responsáveis. Fica aqui feito o registo – e não, isto não é graxa por se terem lembrado de mim neste dia especial, o Dia Mundial da Música. Sempre gostei de ler aqueles balanços de final do ano, com textos criativos, inventivos, alguns no limite do bom gosto, certo, mas sempre do lado justo da fronteira. Admiro esta malta acima de tudo por saber fazer algo que eu não sei, este estilo de jornalismo livre, criativo, sem regras.

Isto é, e apesar do meu rumo profissional se ter centrado no mundo das letras e da informação, a ousadia ideológica dos escribas (péssimo termo, eu sei) deste espaço fez-me, de há largos anos para cá, “cliente†habitual do estamine.

Sobre as minhas escolhas musicais: foram muito instintivas e não obedeceram a nenhum critério. Acho que são mesmo as 15 músicas que nos últimos tempos mais me têm passado pelos ouvidos, seja por via digital ou pelas famosas rodelas pretas, sejam elas de maior ou menor dimensão. Obrigado ao Bodyspace e aos três marmanjos que se dignaram a ler esta prosa.

Parceiros