ÚLTIMAS
Festival da revista jazz.pt aponta grandes nomes do jazz europeu
· 06 Set 2010 · 22:01 ·





Vai haver concertos, showcases, acções didácticas, mesas redondas, exposições, dj sessions, feira de discos, etc. E vai acontecer numa data de sítios. Depois de duas edições no agora encerrado Hot Clube de Portugal, o Festival da Revista jazz.pt – a única revista de jazz editada em Portugal - regressa em Setembro, desta vez com realização em vários espaços culturais e comerciais do Cais da Pedra: Lux Frágil, Loja da Atalaia, Bica do Sapato, Flur, Nord, Casanova, Delidelux e Odessa/FactoLAB. Um fartote de jazz portanto.

Podem marcar na vossa agenda: de 8 a 12 de Setembro. Alguns dos nomes de destaque do jazz europeu estarão por Portugal a apresentar discos com selo de qualidade: da Suécia, a Moserobie; de Itália, a El Gallo Rojo; e, de França, a Quark Records.

O festival abre com os jovens Grünen segue com duas formações lideradas por músicos portugueses (Afonso Pais Trio e Faustino / Roder / Eberhard / Neuser), continua com os noruegueses The Core e os dinamarqueses Hasse Poulsen's Sound of Choice, segue com o quinteto do italiano Zeno de Rossi, Shtik, prossegue com a revelação do saxofone Desidério Lázaro, ao lado de Mário Franco e Luís Candeias e encerra com Hugo Carvalhais que aproveita para promover o seu novo disco, Nebulosa.

A organização avisa que para além dos oito concertos e do lançamento dos álbuns correspondentes, a "programação deste ano do Festival jazz.pt inclui showcases nas lojas FNAC Chiado e Sta Catarina, oficinas de jazz para crianças, debates, exposições, sessões de DJing e uma feira de discos".

Para mais informações acerca do festival é favor seguir por aqui.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros