ÚLTIMAS
Robert Plant lança Band Of Joy a 13 de Setembro
· 21 Jul 2010 · 15:55 ·
É verdade que os anos 80 não lhe fizeram nada bem, mas os 90s (ei, Fate of Nations é um belo disco) e sobretudo os 00s foram muito diferentes para o outrora vocalista dos Led Zeppelin. Assimiu gostar de coisas tão boas como DJ Shadow, e lançou dois discos muito muito interessantes: Dreamland e Mighty Rearranger. Com Alison Krauss lançou ainda o muito elogiado Raising Sand by Robert Plant and E agora chega Band Of Joy. " a 13 de Setembro

Diz-se que este disco retoma o caminho deixado em aberto pelo rock de raiz de Raising Sand, e que foi gravado em Nashville por uma "constelação de estrelas da música".

O álbum foi co-produzido por Plant e pelo guitarrista Buddy Miller, de Nashville. "Buddy está presente em todo o álbum; podem ouvir-se os seu gostos em toda a instrumentação", disse Plant com entusiasmo. "O universo musical de Buddy é lindíssimo, com influências do rockabilly de meados dos anos 50, o canto dos pescadores e a melhor música country, para além da soul e R&B de Detroit".

Ao lado de Miller, a Band of Joy integra o multi-instrumentista Darrell Scott, que toca bandolim, guitarra, acordeão, banjo, pedal e lap-steel guitars; a cantora e compositora country Patty Griffin, que dá apoio à voz principal de Plant; Byron House no baixo e Marco Giovino nas percussões.

Neste disco há uma versão de "Angel Dance", de Los Lobos e, surpresa das surpresas, covers para "Silver Rider" e "Monkey", dos nossos queridos Low. Dá-lhe Robert. Diz-se que Robert Plant e a Band Of Joy estão em digressão no sul dos Estados Unidos durante o mês de Julho, e que serão anunciadas novas datas brevemente. Resta esperar que Portugal esteja nos planos dele.

André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros