DISCOS
The Sunflowers
Ghosts, Witches And PB&Js EP
· 20 Abr 2015 · 15:25 ·
The Sunflowers
Ghosts, Witches And PB&Js EP
2015
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- The Sunflowers
The Sunflowers
Ghosts, Witches And PB&Js EP
2015
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- The Sunflowers
Oh, to be young...
Nada contra o género, as bandas, as pessoas, porque um gajo gosta e escuta e passa-se em concertos, mas: chegámos a um ponto em que o psych está demasiado omnipresente nas nossas vidas. Tornou-se cansativo. Enfadonho. Demasiado repetitivo. Demasiados grupos, demasiados festivais, demasiada gente a dedicar-se ao género. E isto não é nada de novo, funciona por ciclos - aqui há uns tempos eram as bandas mais ligadas ao surf. Muito provavelmente, daqui a dois ou três anos voltaremos a sentir algo de muito forte pelo psicadelismo...

...mas entretanto, e para desenjoar, sabe bem escutar outras propostas dentro desse tal de rock n' roll que nos fazem, lá está, pular da cadeira e esbracejar e sorrir. Como os Sunflowers, duo do Porto que pega no punk e no garage rock, amachuca-o, injecta-o de distorção e bota-o de novo no mundo a soar a fresco - como todas as bandas, novas ou antigas, deviam soar. Ghosts, Witches And PB&Js EP é o seu segundo EP, editado há bem pouco tempo, cinco faixas e treze minutos viciantes, o verão vindo do Porto (onde tudo é melhor, bem o sabemos).

E podem muito bem começar a escrever o nome deles pelas paredes, porque isto vai inevitavelmente crescer - é o mesmo género de emoção que se sentiu a ouvir os Glockenwise pela primeira vez, a de ver gente nova a pegar em guitarras e a surfar a onda da juventude, divertindo e divertindo-se no processo. A renovação é essencial a um género, e o duo, na música que já mostrou, parece estar bem encaminhado para partir esta merda toda, porque é assim que tem de ser. Para já, há sobretudo uma "Mama Kim" e "I Saw A Ghost" para os ajudar e, se houver e quando houver disco, o mais provável é que os encontremos bem lá em cima no lugar onde merecem estar. Benditos sejam. Agora só falta conseguir ver deles um concerto inteiro.
Paulo CecĂ­lio
pauloandrececilio@gmail.com
RELACIONADO / The Sunflowers