DISCOS
Belle Arché Lou
Toute la nuit dans les veines
· 07 Jan 2015 · 23:57 ·
Belle Arché Lou
Toute la nuit dans les veines
2014
Humanist Records


Sítios oficiais:
- Belle Arché Lou
- Humanist Records
Belle Arché Lou
Toute la nuit dans les veines
2014
Humanist Records


Sítios oficiais:
- Belle Arché Lou
- Humanist Records
A beleza contra tudo o resto.
A música dos franceses Belle Arché Lou, liderados pelos irmãos Wesley (vibrafone) e Alexis Paul (guitarra) é tão poética quanto os seus títulos - de discos e de canções - sugerem. Mesmo que não façam uso da palavra nos seus temas. E, pensando bem, por que motivo haviam de o fazer?

Não é de forma alguma fácil situar um disco como Toute la nuit dans les veines em termos estéticos. Mas esta é uma hipótese possível: um encontro entre a música folk e a neo-clássica. As guitarras puxam para um lado, o vibrafone empurra para o outro. O contrabaixo, muitas vezes tocado com um arco, fica no meio. Mas não existem dissonâncias na música dos Belle Arché Lou; apenas a celebração da beleza para além das catalogações.

Os oito temas que perfazem este disco criam uma narrativa que não poderia viver sem nenhuma das suas oito partes. Eminentemente paisagísticos, estes oito postais ilustrados mostram a beleza da escrita dos Belle Arché Lou de uma forma exuberante apesar da tranquilidade muitas vezes próxima do silencio dos arranjos. O que os Belle Arché Lou propõem neste disco é a vitória da beleza e da arte contra todos os males do mundo. Um disco mais actual do que a própria realidade.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Belle Arché Lou
Entrevistas
O filme das nossas próprias vidas
07 Dez 2014
ÚLTIMOS DISCOS
Gabriel Ferrandini
Volúpias
· POR Nuno Catarino ·
Free condensado.
ÚLTIMAS

Parceiros