DISCOS
Grouper
Ruins
· 12 Nov 2014 · 21:17 ·
Grouper
Ruins
2014
Kranky


Sítios oficiais:
- Kranky
Grouper
Ruins
2014
Kranky


Sítios oficiais:
- Kranky
Estivemos todos em Aljezur.
Gravado numa residência artística em Aljezur, Portugal, por sugestão e convite da Galeria Zé dos Bois, Ruins, o novo disco da norte-americana Liz Harris, é um disco radicalmente intimista; é um retrato de Grouper no tempo, na sensibilidade, no talento. Com escassos recursos técnicos, sem grandes truques de produção, Liz Harris deixou levar as canções para onde estas queriam ir.

Entrar em Ruins é como estar com Liz Harris naquele mesmo local onde estas canções foram gravadas; é como estar ali ao lado dela vendo tudo acontecer, conhecendo e percebendo os erros, testemunhando os avanços e recuos. Ruins é o seu próprio making of; é o exercício e o resultado. É a experiência toda. Sem omissões, sem filtros, sem recriminações.

Depois de sete belíssimas canções entre a voz e o piano, todas frágeis, todas essenciais, o disco termina com uma exploração ambiental gravada na casa da mãe de Liz Harris em 2004. Talvez como metáfora, talvez como forma de fechar um ciclo; um ciclo de purificação e beleza. Entrem sempre que vos apetecer. Mas... Shhh, façam pouco barulho.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Grouper