DISCOS
Lac La Belle
A Friend Too Long
· 05 Nov 2014 · 21:26 ·
Lac La Belle
A Friend Too Long
2014
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- Lac La Belle
Lac La Belle
A Friend Too Long
2014
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- Lac La Belle
Terceiro take; um segredo até quando?
Ao terceiro disco, os norte-americanos continuam a ser sinónimo de autenticidade e realismo. Aquilo que oferecem são doses generosas de folk e country sem o filtro da modernidade, do chique, do que está na moda. O que os Lac La Belle oferecem é aquilo que a música do seu país lhes deu em mãos. E eles são fiéis herdeiros dessa tão nobre tradição.

A Friend Too Long tem algumas diferenças notórias do anterior Bring on the Light. A começar na luz: o último disco de Jennie Knaggs e Nick Schillace é bastante mais negro que o seu anterior. A colaboração de um contrabaixista e de um violoncelo poderá ser umas das explicações mais evidentes para essa "evolução". Mais do que isso só eles mesmo poderão desvendar.

Mas a verdade é que A Friend Too Long é um disco mais rico instrumentalmente do que qualquer um dos seus antecessores. Num disco cheio de belas razões para elogiar os Lac La Belle, "Clarion" é provavelmente a maior delas: banjo, guitarra, violoncelo e a voz pura e inacreditavelmente bela de Jennie Knaggs a levar tudo para outra dimensão. Fica a pergunta: até quando serão os Lac La Belle o segredo mais bem guardado da folk norte-americana?
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Lac La Belle
Discos
Bring on the light
2012
Entrevistas
Sem esquecer as raízes
10 Abr 2013
Estados Unidos da Ruralidade
15 Nov 2011
ÚLTIMOS DISCOS
We Sea
Basbaque
· POR Paulo Cecílio ·
Pasmo.
ÚLTIMAS

Parceiros