DISCOS
Mark Eitzel
The Konk Sessions
· 01 Jul 2014 · 22:48 ·
Mark Eitzel
The Konk Sessions
2014
Decor Records


Sítios oficiais:
- Mark Eitzel
- Decor Records
Mark Eitzel
The Konk Sessions
2014
Decor Records


Sítios oficiais:
- Mark Eitzel
- Decor Records
Um balanço, um documento de vitalidade.
Depois de Don´t Be A Stranger, editado em 2012, Mark Eitzel quis gravar um CD ao vivo com a sua banda europeia - Stephen Hiscock na bateria, Gereth Huw Davies no baixo e Patrick Nicholson nos teclados -, registando canções dos American Music Club e temas da sua carreira. Ouvir The Konk Sessions, em toda a sua beleza, é o mesmo que ouvir um balanço. Mas não é um daqueles balanços; é que aqui ainda cheira a vitalidade.

Apesar de ser, na prática, uma reinvenção de temas antigos, The Konk Sessions consegue encapsular a inconfundível leveza de Mark Eitzel de uma forma inesperada. Este é um disco que valeria a pena só pela versão inspiradíssima de "Mission Rock Resort" (do clássico 60 Watt Silver Lining). Mas felizmente é bem mais do que isso.

The Konk Sessions é um documento honesto de alguém que sabe perfeitamente o seu papel na música em 2014, de alguém que conseguiu um lugar próprio nesta coisa de erguer canções como se as canções fossem a coisa mais importante do mundo, de alguém que se dedicou - e bem - a passar para as canções aquilo que muitos apenas ousam viver. The Konk Sessions não é mais do que um grande "Calma que eu sei bem o que estou a fazer aqui" para todos nós.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Mark Eitzel
Ao Vivo
Festival Paredes de Coura 2004
17-/20 Ago 2004: Paredes de Coura
Mark Eitzel
28- Mai 2014: Musicbox, Lisboa
ÚLTIMOS DISCOS
2 Chamadas Não Atendidas
2 Chamadas Não Atendidas
· POR Paulo Cecílio ·
'Tou sim?
ÚLTIMAS

Parceiros