DISCOS
Barzin
To Live Alone In That long Summer
· 30 Jan 2014 · 23:47 ·
Barzin
To Live Alone In That long Summer
2014
Monotreme Records


Sítios oficiais:
- Barzin
- Monotreme Records
Barzin
To Live Alone In That long Summer
2014
Monotreme Records


Sítios oficiais:
- Barzin
- Monotreme Records
Nove canções para mais tarde recordar.
Olhando para trás, percebe-se perfeitamente porque é que o canadiano Barzin Hosseini demorou mais de três anos a escrever e gravar as nove canções de To Live Alone In That long Summer. É que tudo neste seu quarto disco parece fruto de demorado aprimoramento e atento detalhe. Isto tudo sem parecer um disco estratégico ou previsível. Todo o contrário.

To Live Alone In That long Summer faz com que muitos discos dos seus pares pareçam exercícios preguiçosos. Diz a história que Barzin Hosseini começou por desejar um disco despido de grandes roupagens mas depois seguiu o caminho oposto. O seu quarto disco é assim: luxurioso, belissimamente arranjado, polido até brilhar intensamente. E sem motivos supérfluos – sem gorduras. Precisam de um exemplo? Ouçam a brilhante “Stealing Beauty”.

To Live Alone In That long Summer é um pequeno festim de instrumentos de cordas e sopro, pianos, guitarras e percussão – e de bom gosto, já agora - a lembrar os melhores momentos do slowcore (com pozinhos de americana). Para um disco de cores e texturas são próximas, é surpreendentemente diverso na sua oferta. É bom o suficiente para aguentar até ao final do ano como um dos melhores do género.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Barzin
Discos
Moonpalace EP
2014
Entrevistas
Canções de acolhimento
24 Abr 2014
ÚLTIMOS DISCOS
Gabriel Ferrandini
Volúpias
· POR Nuno Catarino ·
Free condensado.
ÚLTIMAS

Parceiros