DISCOS
Dirty Beaches
Water Park OST
· 10 Out 2013 · 22:36 ·
Dirty Beaches
Water Park OST
2013
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- Dirty Beaches
Dirty Beaches
Water Park OST
2013
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- Dirty Beaches
Um mergulho no mundo diversificado de Alex Zhang Hungtai.
Alex Zhang Hungtai é um tipo talentoso. Daquele tipo de talento que lhe permite vaguear por diferentes géneros musicais sem que isso pareça: a) malabarista, b) um turista, c) perdido. Entre outras coisas. A propriedade com que explora diferentes áreas da música é tão notória quanto apreciável. E essa característica é cada vez mais óbvia a cada novo lançamento.

A banda Sonora que gravou para o documentário Water Park, de Evan Prosofky, é um desses felizes casos. Os créditos musicais não são muito extensos: um Korg, uma guitarra eléctrica, uma Loop Station, um pedal de delay e “instrumentos digitais”. Mais do que suficiente para transformar este registo numa viagem de imenso interesse.

Ao longo de sete temas, Alex Zhang Hungtai cria fundamentalmente paisagens de perder a vista; explorações onde o ritmo não é motivo de importância; onde a textura e a qualidade orgânica são linhas orientadoras; onde chegar a algum lado não é precisamente um objectivo necessário. O que vale é o processo. Talvez por isso, a leveza destas explorações neste registo acaba por soar refrescante.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Dirty Beaches