DISCOS
Julia Holter
Loud City Song
· 25 Set 2013 · 22:56 ·
Julia Holter
Loud City Song
2013
Domino


Sítios oficiais:
- Domino
Julia Holter
Loud City Song
2013
Domino


Sítios oficiais:
- Domino
O disco mais acessível da norte-americana; e o seu maior sucesso.
Após uma primeira audição é imediatamente possível somar tudo, fazer as devidas contas e obter os resultados: Loud City Song, o terceiro disco de Julia Holter, é, na sua grande maioria, a mais directa e acessível porta de entrada no seu universo. O que não significa necessariamente que Julia Holter tenha aberto mão da sua integridade criativa. Antes pelo contrário. Continua tudo aqui.

A música de Julia Holter continua a ser aquela inebriante mistura do erudito com o pop, do jazz e de outras disciplinas. E Julia Holter continua a ser uma espécie de maestrina que cose todas estas linhas com uma sofisticação que impressiona do início ao fim. Loud City Song é mais um disco admirável; a mais perfeita fantasia da sua carreira até aos dias de hoje.

Com Loud City Song Julia Holter submergiu metade da estranheza que havia nos seus dois discos anteriores - Tragedy e Ekstasis - e deixou vir à tona metade da beleza que estava escondida. Um processo simples e com resultados evidentes. Está tudo numa canção como “Horns Surrounding Me”, entre metais e electrónica caseira: o processo continua a ser exploratório, o resultado final é de uma beleza estonteante.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Julia Holter