DISCOS
These New Puritans
Fields of Reeds
· 26 Jun 2013 · 21:29 ·
These New Puritans
Fields of Reeds
2013
Infectious


Sítios oficiais:
- These New Puritans
- Infectious
These New Puritans
Fields of Reeds
2013
Infectious


Sítios oficiais:
- These New Puritans
- Infectious
Maravilhosa reinvenção.
Não acontece a todos. Não acontece sempre. Mas de quando em vez acontece. Nem todos tentam, nem todos têm a coragem, nem todos têm o sucesso. Os These New Puritans lançaram o seu Kid A. No sentido em que com Fields of Reeds os britanicos cortam com uma parte muito substancial do seu passado para criar algo novo e refrescante.

Não há muito rock em Fields of Reeds. Não há até quase nada parecido com o rock ou derivados. Por mais estranho do que possa parecer, o terceiro disco de These New Puritans está algures entre a música contemporânea e a neoclássica, passando pelo minimalismo. As canções de Fields of Reeds não obedecem às regras da música pop. Transcendem-nas.

Fields of Reeds é um disco de canções que nascem de inesperados arranjos para piano ou metais. E a partir daí vão para todo o lado, carregam uma enorme carga dramática, surpreendem pela sua abordagem. “Fragment Two” ou a memorável “Organ Eternal” são dois belos exemplos da mestria, frescura e rasgo de um disco como Fields of Reeds. com a coragem vem uma enorme responsabilidade. Eis que chegou finalmente aquela altura em que contamos com os These New Puritans para o futuro.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / These New Puritans
Discos
Hidden
2010
Entrevistas
A arte de renascer
25 Nov 2013
ÚLTIMOS DISCOS
Gabriel Ferrandini
Volúpias
· POR Nuno Catarino ·
Free condensado.
ÚLTIMAS

Parceiros